Anote suas idéias

Bloco de papel e caneta são muito úteis, mais o celular pode ser o seu melhor aliado para escrever ou gravar suas idéias.

Quando se deseja escrever uma boa estória, a primeira coisa a fazer e anotar a ideia inicial, nem que seja em uma única frase.
As idéias surgem das mais variadas situações das coisas que vemos, ouvimos, vemos e mesmo sentimos.
Quando uma ideia surge, por mais simples que ela seja, a melhor coisa a fazer é registrar. Não dá para confiar na mente, mesmo que ache que não se esquecerá. É importante anotar.
Existem vários aplicativos para celular com finalidade para anotações simples ou complexas. Em meu aparelho já experimentei vários e os melhores são os que permitem escrever com a caneta do celular.
Particularmente não gosto de usar o gravador de voz do celular, mas ele é uma ótima opção para não precisar digitar, ainda mais se tratando do teclado tão pequeno dos aparelhos.
Portanto, para escrever uma boa estória, se acostume primeiramente em anotar as suas idéias. Você se surpreenderá quando perceber que idéias aparentemente isoladas se entrelaçam. E isto só é possível quando estão registradas.